Você cuida das finanças do seu negócio com sua vida, mas deixa de lado o marketing? Então você está perdendo dinheiro, ou melhor, deixando de ganhar.
Nada é tão bom que não possa ser melhorado, pensando nisso, no post de hoje, vamos dar CINCO DICAS para criar e manter uma boa imagem da sua empresa na internet, o resultado disso é uma “vitrine” impecável e boas referências para seus clientes em potencial.
1- Em primeiro lugar, é imprescindível que você tenha em mente o seu posicionamento, saiba como quer ser visto pelos seus clientes e apresente nos seus canais de contato virtual (redes sociais, site, whatsapp, google meu negócio…) todas as informações necessárias para criar essa imagem na cabeça do seu cliente.
2- Crie uma identidade visual (padrão de elementos, cores, grafia…), um tom de voz (como você deve se comunicar, sua linguagem) e uma linha editorial (os assuntos que são interessantes ao seu público) que sejam capazes de criar na mente do seu público aquela imagem que você quer transparecer.
3- Seja constante, transparente e confiável, é isso que as pessoas buscam nas marcas hoje em dia. É preciso se relacionar para gerar mais receita, os tempos mudaram, empresas como a netflix, o google e a apple mostram isso com clareza.
4- Mostre o que seus clientes acham do seu trabalho, esse caminho é infalível. Transmite segurança.
5- Lide com as crises, não tente abafá-las. Por exemplo, sempre que um cliente reclamar, pense em como resolver esse problema a ponto de virar a situação ao seu favor, lembre-se que seu atendimento é vital neste quesito. Se fizer isso bem, vai ter um cliente encantado por sua marca..
Dica extra. Acompanhe seus resultados e mude de estratégia sempre que for preciso.
O mais importante para levar disso tudo é: criar e manter uma boa imagem está diretamente relacionado a sua estratégia de posicionamento. Se você tiver isso claro na sua mente, traçar o caminho para chegar lá, será mais fácil.
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