Não adianta resistir, o mundo está cada vez mais online. Na postagem de hoje, vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre certificado digital. Vem com a gente!

O QUE É UM CERTIFICADO DIGITAL?

O jeito mais simples de explicar o que é um certificado digital é resumi-lo a um documento eletrônico. Esse documento permite que pessoas jurídicas e físicas se identifiquem e assinem digitalmente, ou seja, funciona como uma carteira de identificação virtual. 

Trata-se de um recurso muito utilizado e não só no meio corporativo pois vem  desburocratizando e agilizando processos de forma totalmente segura.

PARA QUE SERVE O CERTIFICADO DIGITAL?

Os benefícios de uma certificação digital apenas começam na assinatura digital de documentos. Também são vantagens que o certificado digital oferece:

  • a emissão de nota fiscal eletrônica;
  • o envio de declarações e obrigações acessórias ao governo;
  • a realização de transações bancárias com segurança;
  • a participação de leilões eletrônicos;
  • o acesso a ambientes restritos digitais da receita Federal;
  • o envio de declarações de Imposto de Renda.

Como consequência da sua finalidade, essa certificação digital reduz as burocracias presenciais; economiza o seu tempo de deslocamento para execução presencial, reduz as pilhas de papel e gera economia para o seu negócio. Além de, é claro: ser mais sustentável.

QUEM PRECISA DO CERTIFICADO DIGITAL

Essa ferramenta só não é obrigatória no Brasil  para empresas que têm até um empregado e optaram pelo regime tributário Simples Nacional, para microempreendedor individual (MEI) e para pessoas físicas no geral. 

Maaaaaas… Por se tratar de um recurso que facilita tanto na vida, mesmo os que não são obrigados, acabam utilizando para se relacionarem com órgãos governamentais, ou até mesmo para o próprio serviço público, onde algumas atividades só podem ser realizadas com esse tipo de certificação.

QUEM PODE EMITIR CERTIFICADOS DIGITAIS?

Os certificados são emitidos por autoridades certificadoras. Uma Autoridade Certificadora – AC é uma entidade, pública ou privada, subordinada à hierarquia da ICP-Brasil, responsável por emitir, distribuir, renovar, revogar e gerenciar certificados digitais.

Detalhe importante de se lembrar: TUDO que é feito por meio da certificação digital tem a mesma validade legal desses processos realizados presencialmente.

COMO FAZER UM CERTIFICADO DIGITAL COM DESCONTO?

Hoje vamos te apresentar nossa parceira de sucesso, a Digital Norte Sul. Com ela , emitir o seu certificado digital não precisa ser complicado e cheio de burocracias!

Essa certificadora digital credenciada pela ICP Brasil está oferecendo aos clientes da NTW Digital a emissão do Certificado Digital com até 40% de desconto!

Chega de esperar, acesse agora mesmo o site da Digital Norte Sul e converse com um consultor!

O futuro está no digital. Modernize seus processos, economize e passe menos tempo se preocupando com burocracias.

Vem pra maior e mais premiada rede contábil da América Latina.

Vem ser NTW Digital.

ABRA SUA EMPRESA ou TROQUE DE CONTADOR

Já é cliente? Reivindique agora mesmo seu desconto na Digital Norte Sul